SAAE Implanta a Emissão Simultânea de Conta de Água

02/05/2016 08:45

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tombos (SAAE), autarquia da Prefeitura Municipal de Tombos, está em fase de implantação do Sistema de Coleta de Leitura com Emissão Simultânea de Conta de Água, através do novo sistema, a conta de água já é emitida no ato da leitura do hidrômetro. O novo Sistema estará sendo utilizado nos próximos dias.

Com o novo sistema, o atual diretor do SAAE, atinge uma das metas estabelecidas, de aperfeiçoar o atendimento, trazendo mais transparência para o cliente. A implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente, como por exemplo, constatar e corrigir problemas a curto prazo. Agora o comprovante da fatura é entregue na hora pelo leiturista, que ainda pode tirar algumas dúvidas. Já pelo sistema anterior, o funcionário apenas lia os dados e depois voltava ao mesmo endereço para realizar a entrega. Antes a conta de água levava de 6 a 10 dias após a leitura para chegar à casa do cidadão e o funcionário tinha que ir 2 vezes no mesmo local. Com o investimento e modernização do sistema feito pelo SAAE, o cliente tem a conta em sua residência em 30 segundos, tempo que o funcionário leva para coletar a leitura e imprimir a fatura.
 

Como funciona e as vantagens do novo sistema:

Com a automação do sistema, o leiturista munido de um Smartfone e uma impressora portátil, executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita em apenas 30 segundos.


Serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados.


Não será mais necessário ir até a Central de Atendimento para esclarecer dúvidas da fatura, pois os próprios leituristas podem comprovar na hora que a leitura efetuada está coerente com o consumo médio e com o número indicado no relógio do hidrômetro.


O SAAE recomenda aos usuários com hidrômetros de difícil acesso que providenciem a instalação da nova caixa ou limpeza do mesmo.

 

Em caso de duvida ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3751-1135 ou 3751-1723